EXPODIRETO / COTRIJAL 2016

EXPODIRETO / COTRIJAL 2016

 

A 17ª Expodireto Cotrijal inicia hoje e segue até sexta-feira no município de Não Me Toque. A feira vai ter presença de mais de 530 expositores das áreas de máquinas e implementos agrícolas, produção vegetal e animal, serviços e pesquisa, com lançamentos e tecnologias. A ministra da Agricultura, Kátia Abreu, e o governador do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, confirmaram presença na cerimônia de abertura, hoje pela manhã.

 

Mais de 70 países já confirmaram presença. A África deve mais uma vez ter grandes delegações na Expodireto Cotrijal. Argélia e Moçambique estarão entre os países estreantes. A Argélia inclusive já confirmou a presença de importadores e do seu embaixador. Nigéria e Angola também confirmaram presença.

 

Novamente neste ano a Expodireto Cotrijal vai sediar fóruns e encontros que visam buscar soluções para os diversos setores do agronegócio. Um dos temas que vai ser debatido é o seguro rural. No espaço da Produção Vegetal serão cerca de 50 lotes dos canteiros experimentais e inovações nas áreas de sementes, defensivos e fertilizantes e abrigam também os setores de pesquisas do agronegócio brasileiro.

 

Já no segmento de Produção Animal, serão 64 expositores de nutrição e genética, além de exposição de equipamentos com alta inovação tecnológica. Também haverá a exposição de animais. No Espaço da Família Rural, o Pavilhão da Agricultura Familiar da Expodireto vai ter 43 expositores a mais do que no ano passado e o Recanto Temático foi reativado, mostrando o trabalho de 60 anos da Emater/RS-Ascar.

 

No segmento da Natureza Cotrijal, o foco vai ser a reciclagem, com trabalhos para demonstrar como reaproveitar materiais que normalmente vão para o lixo e também os artefatos produzidos com as embalagens vazias de agrotóxicos retornáveis.

Compartilhar:

Outras notícias